Centro Oeste no image

Publicado em 25/08/2011 | por Mestre

A presidente Dilma Rousseff autoriza o ingresso de mais de 90 gestores no Governo Federal

A presidente Dilma Rousseff autorizou o ingresso de 92 especialistas em políticas públicas e gestão governamental, cujo concurso, aberto pelo Ministério do Planejamento, foi realizado em 2009, com prazo de vencimento em dezembro deste ano. A autorização foi publicada na página 68 da Seção 1 do “Diário Oficial da União” da última segunda-feira (15/08).

Como se trata de quantitativo superior a 50% do número original de vagas, a autorização da Presidência da República é necessária. O mesmo procedimento ocorreu em abril, quando o governo autorizou, por meio de exposição de motivos, 60 vagas extras para o cargo de analista ambiental do Ibama, e em junho, para o ingresso de mais 200 policiais rodoviários federais.

Desde o anúncio das medidas restritivas para concursos e nomeações anunciadas em fevereiro, o Ministério do Planejamento segue o critério de convocar aprovados em concursos preferencialmente com prazos de validade prestes a acabar. O Ministério alega que concilia as autorizações com a meta de redução de despesas e as prioridades de governo, respeitando os direitos adquiridos.

Os gestores representarão um reforço técnico nos quadros de diversos órgãos da administração pública federal e passarão por curso de formação na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os primeiros gestores aprovados no concurso público de 2009, nomeados em fevereiro deste ano, já estão trabalhando na Casa Civil da Presidência da República, Secretaria-Geral da Presidência, Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, e nos ministérios da Ciência e Tecnologia, Educação, Integração Nacional, Justiça, Saúde, Cidades, Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Esportes, Trabalho e Emprego, e Planejamento.

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento é responsável por coordenar a definição da unidade de exercício dos gestores e autorizar suas movimentações. A triagem das vagas leva em conta as condições da força de trabalho dos órgãos e ministérios e os programas prioritários em curso no Governo Federal.

Fonte: G1

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑