Dicas no image

Publicado em 03/09/2012 | por Mestre

Ancine

Locais de prova serão divulgados dia 14
Os candidatos a técnico da Agência Nacional do Cinema (Ancine) devem correr contra o tempo, pois falta pouco para a aplicação das provas, que ocorrerá no dia 23 deste mês, domingo. O Cespe, organizador do concurso, disponibilizará os locais da avalição em seu site, para consulta individual, a partir do dia 14. Nessa mesma data será divulgado o número de inscritos. As provas, objetiva e discursiva, serão aplicadas somente na cidade do Rio de Janeiro, mesma cidade em que os candidatos serão lotados.
As 82 vagas para técnicos administrativo e em regulação cinematográfica e audiovisual são para as sedes localizadas na Av. Graça Aranha, Centro, e Rua Texeira de Freitas, Lapa. A remuneração inicial será de R$5.064 e R$5.288, respectivamente, por 40 horas de trabalho semanal. O regime de contratação é o estatutário, garantindo estabilidade. Os concorrentes ao cargo de técnico em regulação farão prova no turno da manhã, e os demais serão avaliados à tarde. Todos serão submetidos a 140 questões, sendo 60 de Conhecimentos Básicos (P1) e 80 de Conhecimentos Específicos (P2).
Serão propostas a todos os candidatos questões de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Administrativo e Direito Constitucional, Noções de Administração Pública, Legislação Específica do Cinema e Audiovisual. Para o cargo de técnico administrativo também serão cobradas questões de Noções de Administração. Para técnico em regulamentação haverá Fundamentos Básicos do Cinema e Audiovisual. Para ser aprovado no concurso, o candidato deve obter mais de 25 pontos em Conhecimentos Básicos; mais de 37 em Conhecimentos Específicos; e ter somatório da P1 e P2 superior a 64 pontos.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑