Categorias no image

Publicado em 11/09/2012 | por Mestre

Ancine

Divulgação dos locais de prova dia 14/09
Nesta sexta-feira, dia 14, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) divulga os locais de prova dos candidatos aos cargos de técnico do concurso da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Nessa mesma data, sairá também o número de inscritos. A prova será realizada no próximo dia 23 (um domingo), em dois turnos: de manhã, para os inscritos ao cargo de   técnico em regulação cinematográfica e audiovisual, e à tarde, ao cargo de técnico administrativo. O modelo da prova será “Certo” ou “Errado”, e a nota em cada item das provas objetivas será igual a um ponto, caso a resposta do candidato esteja correta, e meio ponto negativo, caso esteja errada. Serão cobradas 140 questões, sendo 60 objetivas e 80 discursivas.
Serão avaliados os conhecimentos nas disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Administrativo e Direito Constitucional, Noções de Administração Pública e Legislação Específica do Cinema e Audiovisual. Para técnico administrativo, também serão cobradas questões de Noções de Administração. Para técnico em regulamentação, haverá Fundamentos Básicos do Cinema e Audiovisual. O estudo baseado em provas anteriores é sempre muito eficaz, pois o candidato se familiariza com o tipo de questão que a banca gosta de cobrar, principalmente o Cespe, que possui uma prova diferente da qual o candidato se preparou na escola ou realizou em outros concursos. As questões de certo ou errado pedem um cuidado maior.
O Cespe cobra claramente esse assunto. Os diagramas lógicos, a argumentação lógica, os silogismos são pontos que fazem parte das provas do Cespe. Sempre fazem parte da prova questões de contagem e probabilidade. Uma novidade que o Cespe está colocando agora nos programas desta disciplina são os tópicos de problemas de aritmética, geometria e cálculos matriciais. O candidato tem que buscar questões de lógica que aborde esses assuntos em outras bancas.
Também é  indicado fazer muitos exercícios, para que os candidatos possam se familiarizar com os assuntos cobrados e com o tipo de prova que irá enfrentar. Há livros interessantes no mercado para atendê-lo. A perseverança, a dedicação e o otimismo são fatores que acompanham o vencedor. O concurso visa ao preenchimento de 82 vagas na área de técnico, sendo 57 administrativo e 25 em regulação cinematográfica e audiovisual. Além da estabilidade, por meio do regime de contratação estatutário, os cargos proporcionam boa remuneração, de R$5.064 e R$5.288, respectivamente. Todos os candidatos serão lotados na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:
Locais de prova: www.cespe.unb.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑