Saúde C

Publicado em 30/12/2015 | por Mestre

ANS – Pagamento da taxa somente até as 15h do dia 5

Para divulgar uma parcial de candidatos, a Funcab, organizadora do concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aguarda, até o próximo dia 5, o pagamento da taxa de todos os que pretendem disputar as 102 vagas. Já a publicação do número final e da relação candidatos/vaga só será liberada próximo ao dia 21 de fevereiro, quando ocorrerão as provas objetivas e discursivas. A taxa de inscrição, no valor de R$74, requer a impressão da GRU Cobrança, no site da organizadora, até as 15h de 5 de janeiro.
O pagamento será aceito até a mesma data, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. A Funcab já divulgou o resultado final dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos, que podem ser consultados ao final desta matéria, nos anexos abaixo. A seleção é para 66 vagas de técnico administrativo e 36 de técnico em regulação, sendo ambas as carreiras de nível médio. Direito Administrativo é uma das disciplinas comuns às duas funções. Na análise de Glauco Dantas, professor dessa matéria no curso Degrau Cultural, o conteúdo programático é relativamente comum na maioria dos certames.
“Destaco que os cocurseiros devem focar a preparação em organização administrativa, administração indireta (porque a ANS é uma autarquia de regime especial), atos administrativos (principalmente ato discriminatório), poderes administrativos (com ênfase em poder de polícia, já que a agência fiscaliza planos de saúde)”. Esses itens estão no conteúdo das duas funções, mas no programa de técnico há o acréscimo de outros tópicos. Sobre eles, o especialista ressalta que as partes que falam de convênio, pregão e a diferença entre dispensa e inexigibilidade devem ser estudadas com mais cuidado.
“Os candidatos não devem achar que, por serem cargos de nível médio, a avaliação será mais fácil. Além disso, quem quer passar deve comemorar as festas de fim de ano à noite e no dia seguinte estudar. Valerá a pena ceder às tentações. Esse tempo extra de estudo será um divisor de águas na preparação. Os participantes devem resolver exercícios principalmente da Funcab, mas as questões de outras organizadoras podem ser vistas também, para reforçar a preparação”, aconselhou.

Fonte: Folha Dirigida

BANNERBLOG

Tags: ,


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑