Administrativa no image

Publicado em 04/02/2013 | por Mestre

Banco Central

Banco Central: autorização para concurso deve sair até Fevereiro…

O Banco Central do Brasil (BACEN) está aguardando autorização para a realização do concurso público que visa selecionar 1850 novos servidores. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), a autorização para a realização do concurso do Banco Central 2013, deve ser concedida até fevereiro.

A autorização para o concurso no BACEN depende da resolução de pendências referentes ao orçamento. “Acredito que até fevereiro, no mais tardar, a gente tenha essa definição”, afirmou o presidente, referindo-se ao mês que possivelmente o Congresso Nacional deve votar a proposta de orçamento da União 2013.

O Banco Central solicitou autorização para preencher 1.850 vagas, no biênio 2013-2014, sendo 400 para técnico (nível médio), 1.330 para analista (nível superior) e 120 para procurador (bacharelado em Direito). A necessidade do BACEN para 2013 é de 1090 novos servidores, sendo 200 técnicos, 830 analistas e 60 procuradores. Ainda não há informação se será um concurso em cada ano ou um único concurso para provimento escalonado.

Segundo o Presidente do SINAL, houve uma reunião entre o Ministério do Planejamento e o Sindicato, nesta o Ministério afirmou que o concurso do BACEN 2013 é uma certeza. “Estamos trabalhando para que o concurso e a admissão dos aprovados aconteçam o mais rápido possível, porque está se configurando a saída de um bom número de servidores do banco”.O BACEN vem sofrendo defasagem com o grande número de aposentadorias, até o fim de novembro de 2012 haviam sido registradas 321 aposentadorias no ano.

A previsão é que o edital para o concurso do Banco Central seja divulgado três meses após a autorização. O chefe adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas do banco, afirmou que a previsão é de que seja divulgado um edital para cada cargo e de que as vagas sejam distribuídas entre as capitais onde o Banco Central possui representação.

Fonte: Site Até Passar

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑