Administrativa no image

Publicado em 03/10/2012 | por Mestre

Banco Central

Novidades

Temos novidades acerca do próximo certame para o Banco Central do Brasil. Na semana passada, mais especificamente no dia 27/09, o Presidente do Banco Central Alexandre Tombini encaminhou ao Ministério do Planejamento um pedido de autorização de novos concursos para analista, técnico e procurador do BC. Esse pedido constava a admissão de 1.850 servidores assim distribuídos:

A nota divulgada sobre o assunto ainda informava que dos últimos concursos para os três cargos foram admitidos, entre 2009 e julho de 2012 (data da expiração do certame), 837 novos servidores. Entretanto, foram 1.224 aposentadorias e 159 saídas por exoneração, falecimento ou outras causas. Se o quadro em 2009 já era preocupante dada a escassez de material humano, ele tem se tornado ainda mais crítico e isso pode ser comprovado com os números descritos.

O Ofício enviado ao Ministério do Planejamento ressalta que essa autorização ocorra tão logo seja possível e diz que o provimento dos cargos é “fundamental para a continuidade das ações essenciais a cargo do Banco Central, nos níveis de qualidade e agilidade requeridos pela sociedade”.

Já sei que uma pergunta que vocês já estão querendo saber é se eu sei quando sairá o Edital. Na mesma nota divulgada pelo Banco Central, há a informação de que as admissões devem ocorrer a partir do último trimestre de 2013. Como há a necessidade de um tempo entre o edital e a prova, o prazo de recursos e ainda o curso de formação, eu acredito que a instituição deve estar trabalhando para que o Edital saia no primeiro semestre de 2013, talvez, no primeiro trimestre ainda.

No entanto, tal fato é especulação pura. Mas o certo é que como as provas são complicadas, algumas matérias são de difícil compreensão, é fundamental que vocês comecem a estudar o quanto antes. Vamos à luta, pessoal. Dedicarei meus próximos artigos a esse certame importante e que está por chegar.

Fonte: César Frade – Correio Web

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑