Administrativa no image

Publicado em 19/02/2013 | por Mestre

Banco do Brasil

Candidatos devem aliar teoria com a prática de exercícios…..

O concurso do Banco do Brasil (BB) é um dos que mais chama a atenção de quem deseja ingressar na área bancária federal. Por conta disso, o diretor do IOB Concursos, Leonardo Pereira, acredita que, para quem pretende participar da próxima seleção, a preparação deve ser voltada exclusivamente para o BB e não para outros órgãos. “O banco tem um perfil de funcionário que ele deseja. Se o candidato tem o interesse de passar para o BB, ele tem que estudar para o BB, não para qualquer um. Hoje em dia, o concurso é feito para especialistas, não para aventureiros que tentam todo concurso”, disse.

Ele aconselha que a preparação deve ser feita com a maior antecedência possível, principalmente porque o edital já está próximo de ser divulgado. “A preparação é para já! Quem já estuda há um tempo deve manter a linha de estudo. E para quem começa agora, sugiro elaborar um plano de estudos, inclusive com as matérias específicas.” Para Leonardo, o estudo deve ser um conjunto da parte teórica com a parte prática, fazendo com que a preparação seja completa. “É fundamental fazer exercícios regulares e recorrentes. Mas também é importante saber o que errou nas questões em que há dificuldade, e é com a parte teórica que o concorrente pode saber o motivo do erro”, explicou.
De acordo com o especialista, é imprescindível estudar com base no edital da seleção que está em andamento, para 15 outros estados. “Os participantes devem estudar com base nos últimos testes do BB. Mas o foco principal deve ser na última prova, inclusive por causa das novidades do conteúdo programático”, contou. Segundo ele, o banco deverá manter as novidades. “É quase impossível que haja grandes alterações, e provavelmente o modelo do teste deverá ser mantido, porque diz respeito ao cargo de escriturário. As novas disciplinas vão fazer com que o BB veja o quanto o candidato é bom para a instituição”, afirmou.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑