Bancária banco-do-brasil-20071113-01-size-598

Publicado em 16/03/2016 | por Mestre

Banco do Brasil: Especialista recomenda não parar de estudar

Embora o Banco do Brasil (BB) não tenha uma data exata para divulgar o edital do concurso de escriturário no Rio de Janeiro e em outros cinco estados, a recomendação é que os estudos sejam mantidos, pois isso será um diferencial rumo à aprovação. A análise é do especialista em concursos e gerente geral do BB, Adherbal Duarte D’Ávila, que também acredita ser importante estar antenado às atualidades do mercado financeiro. “Esse prazo (até o edital) servirá como apoio para melhor aprofundar o conteúdo programático. Isso dará uma grande vantagem competitiva em relação aos candidatos que esperam a publicação do edital para começar a estudar. Acompanhar o noticiário é fundamental, porque a matéria de atualidades tem se mostrado uma tônica. E em termos de atualidades, ou você está atualizado ou não está.”

A melhor forma de estudar antecipadamente, segundo Adherbal D’Ávila, é ter por base o último edital do BB, publicado em agosto de 2015, com vagas para o Nordeste. Garantir-se nas matérias informadas nesse documento é o primeiro passo rumo à aprovação. “Normalmente, o último edital apresenta tendências de cobrança da matéria da banca. No caso do concurso do BB, estar atento aos editais de outros estados é ainda mais importante, tendo em vista tratar-se de instituição federal que aplica seus concursos de forma regionalizada”, destacou. O especialista alertou também que há riscos para o candidato que espera o edital ser divulgado para começar a se preparar. Isso, porque a concorrência nas seleções do BB é alta e quanto mais tempo de estudo, maior as chances de conseguir a vaga. “Uma concorrência acirrada faz com que o candidato a uma vaga necessite se preparar ainda mais e melhor”, destacou, comprovando que é hora de iniciar ou manter os estudos em dia.

A expectativa é que o edital do BB saia neste semestre. Além do Rio, a seleção contemplará os estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O cargo de escriturário
exige o nível médio completo e tem remuneração de R$3.280. Esse rendimento, com o acordo após a greve dos bancários, passará para R$3.613,58. Os preparativos estão bastante adiantados, com o banco já tendo a Fundação Cesgranrio como organizadora.

BANNERBLOG


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑