Administrativa no image

Publicado em 15/01/2013 | por Mestre

BNDES

A recomendação é refazer provas anteriores para a parte específica…
Aqueles que sonham em ingressar no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e atuar como técnico administrativo devem aproveitar ao máximo o tempo livre para estudar para as provas, que estão previstas para o dia 3 de março. A fim de auxiliar na preparação dos candidatos, o professor de Conhecimentos Específicos Carlos Rufino diz que faltando pouco mais de um mês para as avaliações, o melhor caminho é resolver o máximo possível de questões elaboradas pela Cesgranrio, organizadora da seleção em questão, é a melhor forma de se preparar, segundo o professor. Se o candidato possuir bastante tempo disponível, o ideal é estudar cerca de cinco horas por dia. Porém, esse tempo reservado aos estudos, de acordo com o educador, depende de uma série de fatores. “Àqueles que são bem disciplinados, o ideal é estudar um determinado tempo e descansar. Lembre-se que o planejamento de uma boa rotina ajuda muito no resultado”, enfatiza.
A leitura de textos, principalmente os recomendados, leva o candidato a uma aprovação certa, pois essa é a parte da avaliação isenta de pegadinhas. “A Cesgranrio não costuma elaborar nenhuma questão audaciosa. Isso é um ponto positivo, pois o que vale é o desempenho do aluno”, afirma Carlos. Na opinião do professor, é essencial que o concurseiro monte um cronograma com os assuntos mais recorrentes e estude à risca o Estatuto do BNDES e a Legislação sobre Sistema Financeiro. Ele ressalta que o importante é sempre revisar as provas anteriores e ler as legislações.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑