Administrativa no image

Publicado em 05/02/2013 | por Mestre

BNDES

Cartões disponíveis a partir do dia 27……
A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso para técnico administrativo e profissional básico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibilizará os cartões de confirmação de inscrição, que informam horário e locais das avaliações, a partir do dia 27 de fevereiro. Quem se cadastrou nos postos credenciados receberá o documento em casa, via Correios.  Os exames serão aplicados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belém no dia 3 de março. De acordo com a Assessoria de Comunicação do BNDES, o número de inscritos deve ser divulgado até o final desta semana, ou seja, até sexta, dia 8.
Etapas - A avaliação objetiva para técnico administrativo terá 70 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa, 25 de Matemática, oito de Língua Estrangeira, seis de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES e seis de Conhecimentos Gerais. Os graduados que disputarem os cargos de profissional básico terão o mesmo número de questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e 40 de Conhecimentos Específicos, além de cinco questões discursivas de conteúdo específico. Nesse caso, só serão corrigidas as respostas só dos primeiros 660 classificados, com 60% do total de pontos na prova objetiva.
Para um melhor preparo dos candidatos a técnico administrativo,  o professor Alessandro Lopez, que leciona Conhecimentos Específicos sobre o BNDES, dá dicas. “Quem está se preparando com afinco para este concurso não precisa se preocupar com quantitativo de inscritos. Poucos se planejam e estudam de forma disciplinada. Está é uma disciplina de peso 2 e exige que o candidato atente, por exemplo, para os artigos relacionados ao Estatuto Social do BNDES, até porque acredito que podem haver até três questões sobre esse tema”, disse.
O especialista apontou que o candidato deve estudar tudo o que foi pedido nos editais dos últimos concursos. “Como o conteúdo programático de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES abrange somente 20 artigos, cinco da Lei n°5.662 de 1971, mais cinco da Lei n°4.595 de 1964 e dez do Decreto n°4.418 de 2002 (Estatuto Social do BNDES), não há o que considerar prioritário”, afirmou. O especialista afirmou que é primordial buscar a literatura sugerida no edital. “Adquirir o quanto antes os livros da bibliografia e resolver questões de concursos anteriores facilita a memorização da matéria”, finalizou.
Concurso - O BNDES oferece chances em cadastro de reserva para técnico administrativo (nível médio), com ganhos iniciais de R$4.148,82, e de profissional básico (nível superior em várias áreas), com remuneração de R$10.405,04. Todos serão lotados, inicialmente, no Rio de Janeiro, podendo ser chamados para as demais unidades, como as de Brasília, Recife e São Paulo. A carga de trabalho é de 35 horas semanais.
Serviço
Cartões: www.cesgranrio.org.br
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑