Administrativa no image

Publicado em 08/02/2013 | por Mestre

BNDES

Candidatos serão avaliados no dia 3 de Março . Números de inscritos sai em breve…..
Os inscritos no concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que oferece chances para técnico administrativo (nível médio) e profissional básico (nível superior, em diversas áreas), poderão conferir o cartão de confirmação de inscrição, que informa o horário e os locais das provas, a partir do dia 27 de fevereiro. O informativo será enviado pelos Correios aos que se cadastraram nos postos credenciados e poderá ainda ser consultado no site da Fundação Cesgranrio, organizadora.
Segundo a Assessoria de Comunicação Social do banco, o número de inscritos deve ser divulgado até esta sexta-feira, dia 8. Para auxiliar na preparação dos candidatos,  o professor Felippe Loureiro, que deu dicas de Matemática. Para o especialista, é importante lembrar que no atual concurso houve um aumento significativo do número de questões em relação à última seleção, o que exige um tempo maior de preparação. Ele apontou ainda os principais assuntos que deverão ser pedidos na prova.
“Os assuntos mais abordados são regra de três, divisão proporcional, aplicações diversificadas no regime simples e composto, média, mediana e probabilidade”, disse. Loureiro destacou o tópico mais abordado na avaliação do último concurso. “A última seleção foi bem abrangente e transcorreu por grande parte do conteúdo. Porém, destaco a Matemática Financeira como sendo um dos principais assuntos cobrados, pois foi necessário que os candidatos fizessem a leitura das tabelas em algumas questões”, exemplificou o professor.
Para o docente, refazer as provas anteriores é sempre uma excelente opção para se preparar bem. Outra dica muito importante dada pelo professor é praticar exercícios elaborados pela Fundação Cesgranrio, embora ele ressalte que a abordagem e o conteúdo do BNDES divergem um pouco de outros concursos. Todos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, marcada para 3 de março. Na mesma data, os que concorrem a técnico farão uma redação, e os candidatos a profissional básico, uma avaliação discursiva. Os ganhos iniciais são de R$4.148,82 para o ensino médio e de R$10.405,04 para os graduados.

Serviço
Cartões: www.cesgranrio.org.br

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑