Categorias no image

Publicado em 21/08/2012 | por Mestre

Bombeiro – Motorista

Cartões no dia 3 de Setembro
A assessoria da Funcefet, organizadora, divulgou que o número final de inscritos no concurso para soldado motorista do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) é de 23 mil, o que significa uma relação de 230 candidatos para cada uma das 100 vagas proporcionadas pela seleção. No próximo dia 3, serão disponibilizados os cartões de confirmação contendo os locais da prova objetiva, que será aplicada às 14h do dia 16 de setembro, com duração de quatro horas. Serão 40 questões abordando as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Legislação de Trânsito. A aprovação se dará ao candidato que obtiver acerto igual ou superior a 50% em cada uma das disciplinas.
Os primeiros 400 classificados no exame de múltipla escolha seguirão para a etapa seguinte, composta por avaliação de títulos. Os participantes deverão entregar cópia autenticada da carteira nacional de habilitação nos postos de inscrição e atendimento do concurso, ou via Sedex. Em seguida, quem for considerado apto será submetido ao teste de aptidão física, previsto para ocorrer em 28 de outubro, no qual haverá corrida de meio fundo de 2.400m e 13 minutos, corrida de velocidade de 100m e 17 segundos, abdominal com 30 repetições em um minuto, barra fixa com três repetições sem limite de tempo, natação (50m em 65 segundos) e dinamometria manual, para medir a força da mão.
Por fim, terá um teste de direção veicular, seguido por exames de saúde e social, bem como documental. A corporação ministrará um curso de formação para soldados com duração de seis meses para os aprovados em todas as fases, proporcionando bolsa de R$1.792,21 durante este período, e remuneração inicial de R$2.526,80 após o curso, já incluindo as gratificações. Para ingressar nos Bombeiros, é preciso possuir menos de 51 anos no ato de posse. Os novos servidores poderão ser contratados ao longo da validade do concurso, de dois anos, podendo dobrar, e a contratação dos mesmos se dará pelo regime estatutário, sinônimo de estabilidade profissional.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑