Categorias no image

Publicado em 22/01/2013 | por Mestre

Bombeiro – Soldado Combatente

Corporação aguarda sinal verde de Cabral…A expectativa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) é que o governador Sérgio Cabral autorize a abertura de concurso para 600 vagas de  soldado combatente nas próximas semanas. O objetivo da corporação é preencher 300 ainda este ano e as outras 300 em 2014. De acordo com o diretor-geral de Pessoas, coronel Gilvan de Castro, o edital deverá ser publicado no primeiro semestre de 2013. “Assim que o governador der o aval, encaminharei o ofício para a secretaria de Planejamento (Seplag) verificar o impacto orçamentário e autorizar oficialmente o concurso”, disse. O cargo requer o nível médio e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A remuneração será de R$2.526,80, a partir de fevereiro de 2013. Para concorrer, os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos no ato de posse. O regime de contratação será o estatutário.
Enquanto aguardam pela abertura do concurso, os candidatos a soldado combatente  precisam manter uma rotina diária de estudos. Para ajudar na preparação, o professor de Português Romulo Bolivar, Diz entre os tópicos a serem abordados durante a preparação, o especialista orienta estudar morfologia e sintaxe. “O candidato deve esperar questões sobre ortografia, verbo, formação de palavra e concordância”, explicou. O professor também falou sobre a importância dos futuros candidatos se prepararem com antecedência, mesmo sem saber qual é a organizadora. “Não deixe para se mobilizar somente às vésperas do concurso. O candidato não está apenas se preparando para ser bom, mas para ser melhor do que o seu concorrente. Portanto, procure orientação especializada para não perder tempo com informações irrelevantes.”

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑