Categorias no image

Publicado em 08/02/2013 | por Mestre

Bombeiro – Soldado Combatente

Concurso aguarda autorização para abertura….

Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abrirá vagas em seu concurso público para soldado combatente, guarda-vidas e soldado músico. O comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, apenas aguarda o aval do governador Sérgio Cabral ou do secretário de Planejamento do estado, Sérgio Ruy Barbosa, para iniciar os preparativos dos concursos.

Inicialmente, a oferta seria de 600 vagas para soldado combatente do CBMERJ, sendo 300 para serem preenchidas até o final deste ano e, as outras 300, em 2014. Entretanto, se os cargos de soldado músico e guarda-vidas forem incluídos no edital do CBMERJ 2013, é possível que haja uma redistribuição das vagas.

O edital do concurso público para soldado combatente do Corpo de Bombeiros – RJ deverá ser publicado no primeiro semestre de 2013. Ainda não se sabe se as oportunidades para os cargos de soldado músico e guarda-vidas (caso sejam aprovadas) seriam contempladas no mesmo documentou ou se o órgão abrirá outros editais para preenchê-las.

O cargo de soldado do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro requer do candidato o nível médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria “B”. Os ganhos mensais serão de R$2.526,80, a partir de fevereiro de 2013. Para concorrer aos cargos do novo concurso da CBMERJ, os futuros candidatos também deverão ter menos de 51 anos no ato de posse. A contratação se dará sob o regime estatutário.

A prova de múltipla escolha para soldado combatente do concurso da CBMERJ deverá seguir o padrão dos exames aplicados aos candidatos a soldado motorista, cuja seleção foi realizada no ano passado. Os candidatos aos cargos do CBMERJ serão avaliados através de prova objetiva, exames de saúde, documental e social, teste de capacitação física e, por fim, curso de formação com duração de seis meses. A prova objetiva deverá constar de 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Raciocínio Lógico e Língua Portuguesa.

Fonte: Site Até passar

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑