Dicas no image

Publicado em 05/03/2013 | por Mestre

Bombeiro – Soldado Combatente

Reunião  decisiva até sexta 08/03….
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CMERJ) informou, na última segunda-feira, dia 4, que a reunião entre o comandante-geral, coronel Sérgio Simões, e o governador Sérgio Cabral deverá ocorrer até esta sexta-feira, dia 8, para garantir a autorização formal do concurso para soldado combatente. O objetivo da corporação é preencher 300 vagas ainda este ano e as outras 300 em 2014. O edital está previsto para ser publicado neste semestre. Além das vagas para soldado combatente, o comandante-geral quer aval para concurso de guarda-vidas e soldado músico, assim como autorização para convocar mais aprovados na última seleção para soldado motorista.
O cargo de soldado combatente requer o nível médio e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”. A remuneração inicial é de R$2.526,80. Os futuros candidatos deverão ter menos de 51 anos, no ato de posse. O regime de contratação será o estatutário, garantindo a estabilidade empregatícia. Os futuros candidatos a soldado combatente devem tomar por base o programa do concurso para soldado motorista, realizado no ano passado. No entanto, apenas serão cobradas as disciplinas de Português e Matemática, sendo excluída Legislação de Trânsito.
De acordo com o chefe do Departamento de Pessoas dos Bombeiros, coronel Gilvan de Castro, o objetivo é convocar os aprovados no segundo semestre deste ano. “Temos pressa na convocação dos aprovados. Tão logo tenhamos a autorização oficial do governador Sérgio Cabral e do secretário de Planejamento, Sérgio Ruy, o edital será divulgado em um curto espaço de tempo”, disse, em recente entrevista.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑