Categorias no image

Publicado em 13/09/2012 | por Mestre

Bombeiro – Soldado Combatente

Atraso no edital garante mais tempo para estudar
O atraso na divulgação do edital do concurso para soldado combatente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deve ser encarado como um ponto positivo para os candidatos, afinal, quanto mais demorar, mais tempo poderá ser dedicado aos estudos e preparatório físico. A seleção proporcionará 246 vagas imediatas na função, que requer nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. A vantagem é que o diretor-geral de Pessoal da corporação, coronel Gilvan de Castro, já afirmou que a prova objetiva será idêntica à da atual seleção para motorista, com exceção da disciplina de Legislação de Trânsito, que não será cobrada para os combatentes. Gilvan disse, também, que outra alternativa é estudar pela prova do último concurso para a função, ocorrida em 2008, pois a avaliação seguirá a mesma linha.
Constando de 40 questões igualmente divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, para ser aprovado em 2008 era preciso acertar, pelo menos, metade das questões de cada matéria. Em seguida, foi aplicado o teste físico, composto por corrida de meio fundo (2.400m), corrida de velocidade (100m), abdominal (30 repetições), barra (três repetições) e natação (50m). Os aprovados foram submetidos a exames de saúde, social e documental, bem como a um curso de formação com duração de seis meses, ministrado pela própria corporação, assim como ocorrerá com os soldados motoristas da atual seleção. A remuneração inicial para os futuros servidores após o curso será de R$2.526,80, já de acordo com a nova tabela salarial dos Bombeiros, que entrará em vigor em fevereiro de 2013. A validade será de dois anos, podendo dobrar, e o coronel Gilvan já informou que, durante este período, o número de convocados poderá chegar a 400.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑