Categorias no image

Publicado em 23/10/2012 | por Mestre

Bombeiro – Soldado Combatente

Corporação prepara concurso
Continua confirmado para este ano o concurso para soldado combatente do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Em recente contato com o diretor-geral da corporação, coronel Gilvan de Castro, ele afirmou que o processo de abertura da seleção passa por ajustes. O coronel também já tinha afirmado que estava aguardando um posicionamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag) em relação à disponibilidade de orçamento para a realização do concurso.
A previsão é de que a seleção proporcione 246 vagas para a função, cujos requisitos são possuir nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. Gilvan já confirmou que haverá, ainda, formação de cadastro de reserva, o que poderá aumentar bastante o quantitativo de convocações ao longo da validade da seleção, que será de dois anos, podendo dobrar. “Dependendo da nossa necessidade e orçamento ao longo desse período, poderemos chamar até 400 novos soldados combatentes”, declarou.
A remuneração inicial dos futuros servidores, após o curso de formação pelo qual todos passarão ao ingressar na corporação, será de R$2.526,80, já de acordo com a nova tabela salarial dos Bombeiros, que entrará em vigor em fevereiro de 2013. Para quem quer adiantar os estudos, já se sabe que a prova objetiva deverá seguir a mesma linha da de soldado motorista, mas sem a disciplina de Legislação de Trânsito. A avaliação deverá constar de 40 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑