Categorias no image

Publicado em 29/05/2013 | por Mestre

Bombeiros – PE

Falta de informação desagrada candidatos….

O primeiro semestre de 2013 vai se aproximando do final, e até agora a Secretaria de Estado de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) não divulgou os aguardados editais para a área de Segurança – evento que chegou a estar previsto para o último mês de janeiro. Tamanha demora, somada à falta de informações, têm levado angústia aos milhares de interessados em participar dos concursos. Aqui é recordado  o histórico dos certames – e abre espaço para que você, leitor, dê sua opinião a respeito do imbróglio em que se transformou o processo de liberação dos editais. Faça seu comentário no final desta matéria!

A novela envolvendo os concursos para a área de Segurança do Estado teve início em agosto de 2012. Na época, o gerente-geral de Articulação e Integração Comunitária da SDS-PE, Manoel Caetano Cisneyros, chegou a afirmar que os editais de abertura para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), a Polícia Civil (PCPE) e a Polícia Militar (PMPE) seriam publicados em janeiro de 2013. Até o último mês de outubro, a impressão era de que os processos realmente avançavam, sobretudo quando a SDS-PE informou que o orçamento para realização dos concursos estava garantido, situação que poderia até antecipar as seleções. No entanto, não foi o que aconteceu.

Desde então, há insistência  nas apurações junto ao órgão, sem mais novidades. Em janeiro deste ano, quando deveriam ser liberados os editais, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar (ACS-PE) relatou as condições precárias de alguns batalhões no interior do estado, questionando também a falta de pessoal para atender à população. Dois meses depois, a SDS-PE chegou a anunciar que estaria em curso uma licitação para a escolha das instituições organizadoras dos certames. A FOLHA DIRIGIDA Online buscou checar a informação junto ao órgão responsável por este tipo de processo, no caso, a Secretaria de Administração. Ela, porém, nunca foi confirmada.

De acordo com a informação inicial da SDS-PE, todas as seleções que envolvem a área de Segurança no Estado de Pernambuco contemplariam de 20 a 60 oficiais e 500 soldados do CBMPE, 100 delegados de PCPE e 100 oficiais da PMPE. As vagas em oferta nos concursos seriam destinadas a ambos os sexos.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑