Notícias julho-11th-Brigada-Militar-RS

Publicado em 11/07/2013 | por Mestre dos Concursos

Brigada Militar-RS abre seleção para 500 vagas de Soldado Temporário

Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul abre inscrições em julho para processo seletivo que preencherá 500 vagas em cargo de Soldado Temporário. Contratos terão duração máxima de 3 anos.

A Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul (BM-RS), torna público aos interessados que irá realizar processo seletivo com objetivo de contratar 500 Soldados Temporários para atuação na Polícia do estado (PM-RS). Poderão se inscrever candidatos que tenham formação de ensino fundamental completo, não contratados em Programa Policial Militar Temporário por processos seletivos anteriores, e que tenham idade máxima de 53 anos.
A contratação se dará pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de um ano.
São oferecidas 500 vagas no total, sendo 90 para lotação na Capital Porto Alegre, 10 para Região Metropolitana, 15 para região do Alto Jacuí, 70 para a Área Central, 10 para Área Centro Sul, 10 vagas na Fronteira Noroeste, 100 vagas na Fronteira Oeste, 10 para o Litoral, 40 na região das Missões, 30 no Planalto, 20 na Serra, 45 no Sul, 5 no Vale do Caí, 10 no Vale do Rio dos Sinos, 30 vagas para Vale do Rio Pardo e 5 vagas para Vale do Taquari.
Após a contratação, o soldado PM Temporário receberá, no primeiro ano, 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira; e no segundo e terceiro ano, 80% do vencimento inicial do soldado de carreira. Segundo edital do concurso realizado em 2012, Soldado da PM-RS tem remuneração de R$ 1.375,71, e demais vantagens, por jornada de 40 horas semanais.

Inscrições PM Temporário RS
As inscrições poderão ser realizadas via internet até o dia 31 de julho de 2013, através do site www.brigadamilitar.rs.gov.br, e serão validadas nos Quartéis da Brigada Militar constantes no edital. A taxa de inscrição está fixada em R$ 36,10.
No ato da inscrição o candidato deverá optar pelo local de realização da prova objetiva, selecionando um dos seguintes municípios: Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo ou Santana do Livramento.

Provas
O processo seletivo constará das seguintes etapas de avaliação:
– Prova Objetiva;
– Exame de Saúde, Clínico e Odontológico;
– Exame de Aptidão Física;
– Investigação Social;
– Curso de formação inicial.

As provas serão realizadas em dia, local e horários a serem informados posteriormente.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑