Categorias no image

Publicado em 06/07/2012 | por Mestre

Caixa Econômica Federal

600 vagas para advogados em 180 dias

A Caixa Econômica Federal (CEF) poderá ser obrigada a contratar, em no máximo 180 dias, um total de 618 aprovados no último concurso público promovido para o cargo de advogado. O órgão ainda deverá convocar mais 144 em até 60 dias. Os pedidos fazem parte da ação civil impetrada pela procuradora Ana Cristina Ribeiro, do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT/DF).

Sessenta dias também deverá ser o prazo para que a CEF rescinda todos os contratos de prestação de serviços terceirizados firmados com empresas de advocacia. Segundo informações do próprio MPT, durante o período de validade do concurso, a Caixa credenciou 309 sociedades de advogados e chamou apenas 46 aprovados dos 40 mil candidatos que participaram do último certame.

Segundo a procuradora Ana Cristina, “além de terceirizar ilicitamente os serviços jurídicos, a Caixa vem negando direitos e garantias de pessoas físicas, que foram aprovadas em concurso público, mas que não são contratadas, embora a Caixa demonstre, indubitavelmente, que necessita dos serviços que seriam prestados por estes candidatos regularmente classificados e aptos a serem empregados públicos”, afirma.

Fonte: Correio Web

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑