Bancária no image

Publicado em 09/07/2012 | por Mestre

Caixa Econômica Federal

Divulga resultado final do concurso para nível superior.
A Caixa Econômica Federal, por meio da Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional, divulgou nesta segunda-feira (9) o resultado final do concurso do concurso público para formação de cadastro de reserva para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico e mecânico, de nível superior da carreira profissional. A relação completa dos nomes está na Seção 3 do “Diário Oficial da União”, a partir da página 80.
O candidato pode ainda acessar sua classificação no site da Cesgranrio colocando CPF e senha .
O concurso para o cargo de analista recebeu 69.958 inscrições. O salário é de R$ 7.734,00 para 8 horas diárias e 40 horas semanais.
O concurso teve aplicação de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos.
A convocação dos candidatos aprovados será realizada conforme a disponibilização de vagas e de acordo com a classificação por polos.
12 mil convocados
A Caixa informou que contratará 12 mil novos funcionários este ano. A informação foi dada no dia 7 de fevereiro pelo presidente do banco, Jorge Hereda. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o contingente será preenchido por meio desses novos concursos públicos e também por aprovados dos três concursos que ainda têm validade em vigor. Atualmente são cerca de 85 mil funcionários.
O prazo de validade dos três concursos realizados em 2010 foi prorrogada. Os três editais, para formação de cadastro de reserva, foram lançados em março daquele ano. Dois deles eram para os cargos de técnico bancário novo – um em nível nacional e outro para o Rio de Janeiro e São Paulo. O terceiro concurso era para a carreira profissional, em cargos de nível superior, para advogado, arquiteto e engenheiro.
A validade do concurso para técnico bancário em São Paulo e no Rio de Janeiro terminou em 13 de junho de 2012. Já o de técnico bancário em nível nacional acabou até 28 de junho de 2012 e, no caso do concurso para nível superior, terminou 29 de junho de 2012.
A CEF afirma que admite aprovados tendo em vista ainda a necessidade de preenchimento de vagas decorrentes de desligamentos por motivo de rescisão contratual, aposentadoria e falecimentos. “Como a convocação dos candidatos decorre do aumento do quadro de pessoal ou, ainda, da reposição de empregados desligados, o banco não tem como prever quantas vagas devem surgir até o prazo final de validade do concurso, nem em quais localidades haverá maior chance de se chamar mais candidatos”, informa.

Fonte: Site G1

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑