Educação no image

Publicado em 01/06/2011 | por Mestre

Concurseiro precisa investir tempo em resolver provas e simulados

O concurseiro que quer fazer uma boa prova em concurso público precisa saber que cada fase da preparação ou mesmo da prova tem uma técnica específica. Contudo, a mais importante é a prática. Para isso, é importante refazer as provas de concursos anteriores. A experiência é necessária para a hora da prova. Para refazer os concursos, existem duas maneiras: os simulados e as provas aplicadas pelo órgão pretendido. Para os simulados, recomenda-se que o concurseiro resolva as questões referentes à matéria que estudou como forma de fixar o conteúdo. O simulado do concurso também precisa usar o tempo real da prova e apenas o material permitido na prova da instituição e, claro, ser composto por provas de concursos anteriores.

Um bom exercício é resolver as questões em tempo cada vez menor, para desta maneira aumentar a pressão e adquirir equilíbrio para o concurso. Uma vez que o concurseiro está acostumado a resolver questões com maior pressão do tempo, entre 2h e 3h, por exemplo, o este ficará mais à vontade em provas cujas condições sejam menos severas. No entanto, à medida que a data do concurso se aproxima, é preciso que o concurseiro opte por realizar mais provas simuladas nas condições que serão enfrentadas.


Sobre o autor



2 Responses to Concurseiro precisa investir tempo em resolver provas e simulados

  1.  Lorane says:

    Concordo plenamente! O complicado é que farei uma prova organizada pela banca IESAP e não acho, em lugar algum, as provas anteriores de tal banca!
    Gostaria de saber como tenho acesso a elas…
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑