Dicas no image

Publicado em 10/12/2012 | por Mestre

Concurso da Secretaria de Cultura do Amazonas

Não compareceram aos locais de aplicação das provas 15.812 candidatos

Após impasses judiciais e adiamento da data de realização do concurso público da Secretaria de Cultura do Amazonas(SEC/AM), 15.812 candidatos deixaram de fazer as provas neste fim de semana, emManaus. O percentual de abstenções registrado corresponde a 40% do total de 39.530 inscritos no certame, que disputariam as 246 vagas dos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

A previsão era que 30.659 pessoas participassem das provas no sábado (8) e 8.871 no domingo (9). Entretanto, conforme dados do Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), empresa contratada pelo Governo do Estado para organização do certame e aplicação das provas, 23.718 candidatos compareceram, registrando índice comparecimento de 60%.

Gabarito

Segundo o Isae, os gabaritos serão divulgados ainda nesta segunda-feira (10), provavelmente no período da manhã. Os candidatos poderão verificar o resultado por meio do portal do instituto.

A Convocação para provas práticas deve ocorrer no próximo dia 28. As provas práticas e orais dessa etapa estão previstas para serem realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2013. Já o resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2013.

Vagas

Com remuneração variando entre R$ 972 e R$ 3.510 foram disponibilizadas 246 vagas para nomeação imediata e 645 para formação de cadastro de reserva. Para o nível superior as vagas são de engenheiro, arquiteto, museólogo, antropólogo, arqueólogo, historiador, restaurador, assistente social, bibliotecário, administrador, advogado, comunicação social, psicólogo, economista, estatístico, analista de sistemas, turismólogo, contador e pedagogo.

Já para nível médio estão disponíveis vagas para assistente técnico administrativo, técnico em engenharia e restauração, contabilidade, processamento de dados, desenhista cadista, guia, indicador, operador de som, operador de iluminação cênica, designer gráfico, web designer, maquinista, eletricista, cinegrafista editor de imagens, assistente operacional de ar-condicionado.

Os cargos para nível fundamental são auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, montador/ orquestra/ palco, bombeiro hidráulico, artífice, montador de eventos, cenotécnico, costureira, camareira de teatro e auxiliar de maquinista.

Fonte: G1

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑