Notícias no image

Publicado em 17/01/2012 | por Mestre dos Concursos

Concurso para a área de apoio será para 260 vagas .

A Divisão de Seleção e Recrutamento Profissional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o concurso para agente administrativo do departamento deverá ser para 260 vagas. A seleção, visando à substituição de terceirizados, será a primeira para a área de apoio da corporação. A realização do concurso este ano já foi confirmada pela secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Brito.

A oportunidade será destinada àqueles que possuem o ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida será de R$3.203,97, já com auxílio-alimentação, de R$304. As 260 vagas que serão oferecidas ainda precisam ser criadas, o que é proposto no Projeto de Lei (PL) 2.205/2011, que tramita na Câmara dos Deputados, em regime de prioridade e em caráter conclusivo (não precisa ser votado em Plenário, apenas nas comissões designadas).

Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, a presidente do Associação Nacional dos Servidores de Apoio Logístico da Polícia Rodoviária Federal (Ansal), Rejane Maria da Rosa, afirmou que um grupo de trabalho – do qual fez parte – criado no ano passado pela PRF para avaliar a necessidade da área de apoio, definiu que o concurso seria para o preenchimento apenas dessas 260 vagas. Anteriormente, o departamento informara que a seleção poderia contemplar também vagas já existentes.
De acordo com o Ministério do Planejamento, nos casos em que a substituição de terceirizados depende da criação de cargos, o preenchimento das vagas só pode ser feito após a edição da respectiva lei que os crie. Em função do prazo para a conclusão da substituição, que vai até 31 de dezembro deste ano (conforme acordo entre a União e o Ministério Público do Trabalho), a expectativa é que a abertura do concurso aconteça antes mesmo da aprovação do PL 2.205/2011, que ainda terá que passar pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.
Já há, inclusive, solicitação de concurso para a área de apoio da PRF em análise no Planejamento. O pedido está na pasta desde o início de agosto, no Departamento Institucional da Secretaria de Gestão, comandada por Ana Lucia Brito, que confirmou o concurso.

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑