Categorias no image

Publicado em 31/08/2012 | por Mestre

Concurso Público

InformaçõesO concurso é a forma mais democrática de ingressar no serviço público. Embora não seja uma regra, sempre existe aquele que acredita que pode dar o famoso “jeitinho” e conseguir “entrar pela janela”, participando de fraudes nas provas. Para combater este crime, as organizadoras estão investindo pesado em tecnologia. As grandes bancas não irão envolver-se com algo errado, pois o nome da instituição está em jogo. Já, as pequenas empresas estão mais vulneráveis às fraudes, pois não apresentam infraestrutura adequada para realização das diferentes etapas do processo com segurança e sigilo. Terceirizam grande parte das tarefas, como impressão, montagem, envio e aplicação das provas, é o caso das Prefeituras.

A PF desenvolveu métodos de investigação que incluem a utilização de um software que aparece com um grande aliado daqueles que desejam alcançar a aprovação em concursos unicamente pelo mérito: é o S.P.A.D.E (Sistema de Proteção e Análise de Desvios em Exames).

Fonte: ANPAC – Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑