Dicas no image

Publicado em 25/06/2012 | por Mestre

Concurso suspenso

Concurso com 2,6 mil vagas é suspenso em Nova Iguaçu / RJ

O concurso público da Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) está suspenso por decisão liminar devido a questionamentos referentes às isenções concedidas. A Consulplan, organizadora do concurso, informou que não se trata de nenhum problema referente à realização do processo seletivo.

O concurso oferece 2.616 vagas em todos os níveis de escolaridade. Inscreveram-se 91.941 candidatos, sendo que 87% realizaram as provas da primeira etapa no dia 3 de junho. Do total de vagas, 160 são para portadores de necessidades especiais e 524 para negros e índios. Os salários variam de R$ 650 a R$ 4.050.

A decisão foi anunciada na sexta-feira (22), e a Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) está tentando revertê-la. O processo na Justiça é de número 0075606-95.2012.8.19.0038. De acordo com a Consulplan, o concurso já se encontrava em fase final para 67 dos 71 cargos disponibilizados, sendo que estavam sendo realizadas apenas as provas práticas, quando foi divulgada a suspensão, previstas para auxiliar de serviços gerais II, auxiliar de merendeiro II, merendeiro II e motorista II. Após a realização das provas práticas, já seria divulgado o resultado final.

“A Consulplan aguarda as orientações da comissão do concurso no que diz respeito ao processo, já que os questionamentos não se referem à sua atuação. O concurso não foi cancelado, portanto, não se pode falar em devolução de taxas, mas está suspenso por força de uma liminar”, informou a Consulplan em nota.

Cargos
Para o nível fundamental incompleto há chances para auxiliar de serviços gerais, auxiliar de merendeiro, vigia patrimonial, merendeiro e motorista. Quem tem o nível fundamental completo pode concorrer nos cargos de auxiliar administrativo, auxiliar de câmara escura e auxiliar de saúde bucal. Para o nível médio completo há vagas para agente administrativo e agente educacional. Quem tem o nível médio com curso técnico pode concorrer às vagas de técnico de farmácia, técnico de saúde bucal e técnico em aparelho gessado.

Para o nível médio magistério e/ou normal superior ou pedagogia pode concorrer ao cargo de professor (educação infantil), professor (atendimento educacional especial), professor (libras), professor (braile), professor (intérprete de libras – profissional ouvinte). Professores com nível superior podem concorrer aos cargos de pedagogo, professor itinerante educação especial, professor de língua portuguesa, arte, educação física, história, geografia, matemática, ciências, inglês e espanhol.

Para o nível superior na área de saúde há chances para os seguintes médicos: acupunturista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, ginecologista, hemoterapeuta, hepatologista, homeopata, infectologista, intensivista – UTI adulto, mastologista, nefrologista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista, obstetra, oncologista, ortopedista, patologista, pediatra, pneumologista, proctologista, Programa Saúde da Família, psiquiatra infantil, radiologista, regulador, Samu, sanitarista e médico do trabalho.

Há oportunidades também para médico veterinário, odontólogo (buco maxilo), psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.

Fonte: Site G1

Tags: , ,


Sobre o autor



One Response to Concurso suspenso

  1.  eliude santos da silva says:

    maravilhoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑