Notícias no image

Publicado em 08/06/2011 | por Mestre

Conheça as características do concurso da Cespe/UnB e da Esaf

Concurseiro, conhecer o estilo de prova aplicada pela banca organizadora de seu concurso é importante para que você não perca pontos essenciais na avaliação do concurso. Saiba qual é o tipo de questão do Cespe/UnB e da Esaf e quais são as matérias mais utilizadas em cada concurso.

As provas de concurso organizadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) vêm com as questões para ser marcado o certo ou o errado. Cada item marcado errado anula outro que estava certo; elas são multidisciplinares, ou seja, envolvem diferentes matérias na mesma questão; as provas são contextualizadas e exigem noção de assuntos antigos e atuais, além de cobrar muito conteúdo sobre doutrina, legislação e jurisprudência; é importante ter noção de lógica de argumentação, probabilidade, porcentagem, grandezas proporcionais e princípios de contagem na prova de raciocínio lógico e de matemática.

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) aplica no concurso questões de múltipla escolha; na maioria das vezes exige o mínimo de 40% de acertos por área; a disciplina de português é a mais extensa; a prova exige, de modo geral, muitos detalhes sobre leis, por exemplo; na área jurídica, cobra-se muito sobre jurisprudência, dando ênfase à do Supremo Tribunal Federal.

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑