Categorias no image

Publicado em 09/06/2011 | por Mestre

Conheça as características do concurso da Fundação Carlos Chagas e da Cesgranrio

Concurseiro, conhecer o estilo de prova aplicada pela banca organizadora de seu concurso é importante para que você não perca pontos na prova. Saiba qual é o tipo de questão da Fundação Carlos Chagas e da Cesgranrio e quais são as matérias mais utilizadas em cada uma.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) possui questões de múltipla escolha; geralmente abrange todo o conteúdo programático do edital; os enunciados das questões são extensos, mas as alternativas são diretas; importante saber que ela cobra bastante conteúdo sobre legislação.

O concurso da Fundação Cesgranrio tem questões de múltipla escolha; na maioria das vezes exige no mínimo 40% de acerto por disciplina; os enunciados são realizados a partir do material de revistas, os textos interpretativos são longos, e as questões de raciocínio lógico e matemática são bem elaboradas e exigem concentração máxima.


Sobre o autor



2 Responses to Conheça as características do concurso da Fundação Carlos Chagas e da Cesgranrio

  1.  Maria Angélica Guimarães gomes says:

    Como faço para saber o local e a data da prova para o concurso do Banco do Brasil, datado para o dia 07/08/2011, na Ragião Sudeste?

    • admin says:

      Olá Maria Angélica, as informações referentes ao local da prova, horário e dia, segundo o edital do Banco do Brasil “serão divulgadas oportunamente por meio de Comunicado a ser publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no site <> da Fundação Carlos Chagas, e por meio de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico (e-mail). Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de Inscrição esteja completo e correto”. Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑