Nacional no image

Publicado em 26/07/2011 | por Mestre

Conselho Nacional de Justiça aguarda sanção da presidente Dilma para criar 210 postos efetivos!

O próximo concurso público a ser realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com sede em Brasília (DF), depende do aval da presidente da República, Dilma Rousseff. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 8/11, que trata da criação de 210 postos efetivos, além de cargos em comissão e funções comissionadas, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no dia 22 de junho, pelo Plenário em 6 de julho e seguiu para a sanção presidencial no último dia 18.

De acordo com a matéria de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), o órgão solicitou 110 vagas de técnico judiciário cuja exigência é o nível médio e 100 de analista judiciário com requisito de nível superior. O PLC também prevê, segundo informou a Agência Senado, 21 cargos em comissão e 63 funções comissionadas.

Com a sanção presidencial, o CNJ estará credenciado a preencher as oportunidades no decorrer de três anos. O texto do projeto de lei complementar especifica que em 2011 serão implementados 20 cargos de técnico e 16 de analista. Para 2012, ficarão reservados 54 cargos de analista e 54 de técnico. Já os demais deverão ser ocupados em 2013, sendo 36 cargos de técnico e 30 de analista. O provimento dos cargos em comissão e das funções comissionadas também acontecerá no período de três anos.

Fonte: JC Concursos

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑