Categorias no image

Publicado em 23/05/2013 | por Mestre

Corpo de Bombeiros – PE

Sindicato diz que necessidade de concurso é urgente….

Após apurar que a licitação para escolher a organizadora do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) não está em andamento – diferente do informado pela Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE) -, o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiro Militar (ACS-PE), Renilson Bezerra, falou o momento atual da corporação e as medidas adotadas pela associação de classe com o objetivo de tentar agilizar a seleção.

Segundo Renilson, a ACS-PE se reuniu dias antes do Carnaval com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Na ocasião, o presidente destacou que a entidade apresentou a urgência na contratação de pessoal para a corporação. “Sobre os bombeiros, não sabemos em que pé está a organização da seleção, mas comprovamos que o número atual de homens está bastante defasado em relação às nossas necessidades. Deveríamos ter 6 mil praças e hoje não chegamos a 3.500. Ficou claro para o secretário que precisamos de concurso urgente. O último foi em 2006. Inclusive, nossos colegas lotados na região de Garanhuns, no Agreste Pernambucano, relatam dificuldades em função do quadro reduzido”, disse.

Além do CBMPE, o coordenador vê necessidade de reforçar também a Polícia Militar (PM-PE). Sobre isso, ele vê boa vontade do governo em resolver o problema. “A SDS-PE deve convocar mais aprovados remanescentes do concurso anterior da PM-PE. Seguindo a lógica dos últimos anos, quando também pedimos reforço, é provável que isso aconteça no segundo semestre”, acredita.

A seleção para o CBMPE, confirmada em agosto de 2012 pelo gerente- geral de Articulação e Integração Comunitária da SDS-PE, Manoel Caetano Cysneiros, estava prevista para acontecer logo no começo de 2013. Na ocasião, o gerente declarou em entrevista: “temos a perspectiva dos concursos para 60 oficiais e 500 soldados. A previsão é que, até o final deste ano (2012), preparemos toda a parte administrativa, publicação do Termo de Referência, lançamento da Portaria para a contratação da instituição organizadora, e a perspectiva é a de que o edital seja publicado justamente em janeiro de 2013″, afirmou.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑