Dicas no image

Publicado em 09/11/2012 | por Mestre

Correios

Correios convocam 19 mil  candidatos para testes físicos

Os Correios, com o apoio das Forças Armadas, irão realizar a partir desta segunda-feira (19) a avaliação da capacidade física laboral para 19 mil candidatos aprovados no concurso público de 2011 para preenchimento de novas vagas onde a empresa necessitar e para  formação de cadastro de reserva.

Os Correios ampliaram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.

Serão convocados para o teste físico, por meio de telegrama, candidatos da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Haverá testes em outros estados a partir de março do próximo ano. A etapa é exigida para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo.

O teste físico é eliminatório e composto pelo teste de barra fixa, corrida e dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres. O candidato deve comparecer para realização da avaliação no horário definido na convocação munido de atestado médico, emitido em até 30 dias, no qual deverá estar consignada a sua aptidão para realização dos testes; roupa apropriada para a prática de atividade física e documento oficial de identificação com foto.

De acordo com as necessidades de pessoal da empresa, candidatos aprovados nos testes físicos poderão ser convocados para os exames médicos admissionais e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Os exames admissionais, contratação e treinamento levam em média 20 dias. A previsão é de que até dezembro novos carteiros e operadores de triagem e transbordo já estejam atuando nas operações de fim de ano dos Correios.

A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso. A empresa tem previsão de realizar seleção para essas vagas no primeiro trimestre de 2013 e a quantidade a ser oferecida ainda está sendo avaliada.

As contratações para as 9.904 vagas estão seguindo o seguinte cronograma: 3.302 vagas desde o dia 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.

Os candidatos aprovados para carteiros e operadores de triagem e transbordo passam pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para os exames médicos admissionais. Candidatos que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar a mudança à comissão organizadora.

Concurso

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.

Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios – 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Fonte: Site G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑