Categorias no image

Publicado em 04/02/2013 | por Mestre

Correios

Novo concurso dos Correios só em Março….

Quem estava aguardando para este mês o lançamento de um novo concurso público pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai ter que esperar mais um pouco. Segundo informações do órgão, o edital de abertura deverá ser lançado no primeiro trimestre deste ano.

Em julho do ano passado, a empresa foi autorizada pelo Ministério do Planejamento a abrir novas vagas, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013, e outras 3.301 no próximo 1º de abril. Contudo, este não é o quantitativo certo de vagas a serem oferecidas já que a empresa ainda está utilizando o cadastro reserva de candidatos aprovados no certame passado.

Do último concurso lançado pelos Correios em 2011 foram contratados mais de 14 mil candidatos, número que contempla as 9.190 vagas previstas no edital de abertura e outras 3.302 vagas também autorizadas pelo Planejamento.

Especula-se que a maioria das vagas aprovadas sejam destinadas à área operacional da empresa (carteiros e operadores de triagem e transbordo). O salário inicial atual pago pelos Correios é de R$ 1.004,02 para os cargos de nível médio e de R$ 3.740,51 para os de nível superior.

Fonte: Correio Web

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑