Notícias no image

Publicado em 16/05/2011 | por Mestre dos Concursos

Correios : gabarito extra -oficial

O gabarito oficial para atendente comercial deve ser divulgado nesta segunda-feira, 16, enquanto para os demais cargos deverá ser divulgado na terça, 17. O prazo para recursos será de três dias úteis, utilizando o site do Cespe/UnB, organizador.


A seleção reúne 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas em todo o país, sendo 103.258 concorrentes para as 1.019 vagas do Rio. Para o nível médio foram registradas 97.916 inscrições, sendo 52.363 para atendente (93 vagas), 30.815 para carteiro (515 vagas) e 14.738 para operador de triagem e transbordo (376). Já os cargos dos níveis médio/técnico e superior reúnem 5.342 participantes.
Para o nível médio foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso. Para carteiro e operador haverá, ainda, uma segunda fase de testes físicos, de responsabilidade dos próprios Correios.
Já para os cargos de nível médio/técnico e superior a prova cobrou 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo necessário julgar se o item está certo ou errado.
O candidato receberá um ponto caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial e um pontos negativo caso a resposta esteja em discordância com o gabarito. Não serão atribuídos pontos em caso de marcação dupla ou se a respostas estiver em branco.Para ser aprovado, será preciso obter mais de dez pontos em Conhecimentos Básicos, mais de 21 em Conhecimentos Específicos e ainda, 36 no conjunto das provas.

Além das vagas iniciais, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte : Folha Dirigida

Tags: , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑