Dicas no image

Publicado em 28/05/2012 | por Mestre

Correios – Novidade

Edital ainda em 2012
O pedido de ampliação do quadro de pessoal dos Correios, que permitirá a realização de um novo concurso, está tramitando no Ministério do Planejamento. Atualmente, a solicitação está na Coordenação-Geral de Política Salarial e Benefícios (CGPOL), já tendo passado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) e pela Coordenação-Geral de Projetos Especiais (CGPES/Dest).
A expectativa é que a autorização das 13.727 vagas saia o quanto antes, pois a estatal pretende divulgar o edital no segundo semestre, para cerca de 9 mil a 10 mil vagas. As oportunidades serão apenas para funções e localidades onde não houver cadastro relativo à seleção anterior. Todas as áreas da empresa serão contempladas, no entanto, é provável que a maioria das vagas seja para a área operacional (carteiro e operador de triagem e transbordo) e para as agências (atendente comercial). Esses cargos exigem nível médio de escolaridade e têm salários iniciais de R$942,75.
Os Correios também oferecem benefícios, como vale-transpote, plano de saúde, plano medicamento e auxílio creche, entre outros.
Além da nova seleção, a ampliação do quadro possibilitará a convocação de aprovados (de 3 mil a 4 mil) no último concurso, realizado em 2011. A Assessoria de Imprensa da estatal confirmou que a validade será prorrogada até agosto ou outubro (de acordo com o estado e o cargo) de 2013.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑