Administrativa no image

Publicado em 21/05/2013 | por Mestre

Defensoria do Estado RJ

Concurso para apoio segue indefinido…
Permanece indefinido o concurso para a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), que estava inicialmente previsto pelo defensor-geral Nilson Bruno para ter seu edital publicado em março. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, não há informações a respeito do certame, aumentando a expectativa dos que iniciaram seus estudos em busca de uma das 234 vagas em cargos dos níveis médio e superior.
Entrar para a Defensoria e ter a sonhada estabilidade empregatícia garantida, pela contratação sob regime estatutário, é o sonho de muito concurseiro. O defensor-geral havia anunciado que seriam preenchidas 184 vagas de técnico superior jurídico (bacharéis em Direito) e outras 50 de técnico superior especializados (graduados em diferentes formações, porém ainda não especificadas). Além das vagas imediatas, será formado cadastro de reserva para técnico de nível médio, com oportunidade para quem concluiu o antigo 2º grau.
Em entrevista recente, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro (Adperj), Maria Leonor Carreira, disse que a demora na seleção dos novos servidores prejudica o trabalho em todos os setores. “A Defensoria está tão necessitada do concurso para a área de apoio que, a cada dia que passa, os defensores ficam mais sobrecarregados”, afirmou. Ainda de acordo com as informações, uma fonte ligada à Defensoria disse que a abertura da seleção dependeria da posição oficial do governador, ainda por conta da indefinição econômica gerada pela lei dos royalties do petróleo.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑