Categorias no image

Publicado em 19/03/2013 | por Mestre

Defensoria do Rio de Janeiro

Edital do concurso sofrerá atraso….
Sofrerá um pequeno atraso o edital do concurso para 234 vagas mais cadastro nos níveis médio e superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), que o defensor-geral, Nilson Bruno, pretendia publicar até o fim deste mês. De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, o setor de Recursos Humanos ainda está iniciando os preparativos da seleção. Além disso, uma fonte ligada à DPGE informou que a abertura da seleção dependeria da posição oficial do governador, devido aos problemas causados pela aprovação da lei dos royalties do petróleo no Congresso Nacional.
Apesar desse cenário, especialistas sugerem que os candidatos mantenham os estudos, já que o concurso é uma ótima oportunidade de entrar na carreira pública. Inicialmente, a DPGE-RJ oferecerá 234 vagas no quadro de apoio, com 184 chances imediatas para advogados, no cargo de técnico superior jurídico, e outras 50 para graduados, na função de técnico superior especializado, cujas formações ainda estão indefinidas no RH, devido ao ineditismo da seleção. O concurso também selecionará para técnico médio (ensino médio completo), para formar cadastro de reserva, já que essa mão de obra constitui a maior demanda nos setores da DPE.
Última seleção - Em 2010 os candidatos a técnico superior jurídico fizeram provas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação. Os que concorreram a técnico médio foram avaliados em Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa. Na época, os ganhos iniciais eram de R$2.389,32 para técnico médio e de R$2.942,23 para técnico superior jurídico. Os vencimentos atuais dos dois cargos, bem como o salário inicial do técnico superior especializado (graduação), ainda não foram informados. Com os reajustes dos últimos três anos, porém, esses valores foram otimizados.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑