Notícias no image

Publicado em 14/07/2011 | por Mestre

Defensoria Pública da União tem urgência para contratar mais de 2 mil profissionais

A Defensoria Pública da União (DPU) declarou que possui um déficit de servidores e ainda não obteve resposta do Planejamento sobre as 2.157 vagas que solicitou no fim do ano passado. Segundo informações de José Rômulo Plácido Sales, defensor público-geral federal, a instituição considera urgente a necessidade de contratar os profissionais e há interesse em realizar concurso este ano.

Os pedidos encaminhados pelo órgão ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) referem-se à criação de 657 cargos de defensor público federal e 1.500 funções para o seu quadro administrativo, sendo 1.000 de analista de assistência jurídica e 500 de técnico em assistência jurídica. A DPU tem unidades nas capitais e está se expandindo pelas cidades do interior, portanto, as ofertas serão distribuídas por todo o país.

O concurseiro que deseja seguir a carreira de defensor público federal deve ter o nível superior completo em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo dois anos de experiência na área jurídica. Para ocupar o posto de analista de assistência jurídica é necessário ter concluído o nível superior, enquanto o de técnico de assistência jurídica requer o nível médio completo.

Fonte: JC Concursos

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑