Dicas no image

Publicado em 14/12/2012 | por Mestre

Defensoria Pública /SP

Os primeiros 100 já aprovados serão chamados em fevereiro

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou a lei que cria mais 400 vagas de defensores públicos no estado ao longo dos próximos quatro anos. Os primeiros 100, já aprovados em concurso público realizado neste ano, serão chamados em fevereiro. Os demais cargos serão preenchidos ano a ano, também por concurso.

Alckmin citou ainda um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa para aumentar os quadros administrativos. “São quadros de apoio ao trabalho da Defensoria”.

A Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, falou sobre a área de atuação dos defensores, que serão 900 em quatro anos: “Esses defensores estarão pelo Estado inteiro, desbravando as cidades mais pobres, as comarcas mais pobres. Estarão trabalhando nas varas de ação criminal, trabalhando com medidas na vara de infância e juventude, e com execução de medidas socioeducativas”.

Fonte: G1

Tags: ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑