Administrativa no image

Publicado em 10/04/2013 | por Mestre

Defensoria-RJ

Defensoria – RJ não avança nos preparativos…
Embora em dezembro de 2012 o defensor-geral Nilson Bruno tenha previsto para março a publicação do edital da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ), os preparativos do concurso continuam na etapa preliminar. O órgão irá oferecer 234 vagas imediatas, sendo 184 para advogados, no cargo de técnico superior jurídico, e 50 para graduados, na função de técnico superior especializado, além de formar cadastro de reserva para técnicos, que exige apenas o nível médio.
O concurso da DPGE é uma ótima oportunidade aos que buscam a estabilidade empregatícia (contratação estatutária) na área de apoio do órgão, devendo os interessados se empenharem nos estudos desde já, para estarem afiados nas principais disciplinas a serem cobradas, quando sair o concurso. Uma fonte ligada à Defensoria informou, recentemente, que a indefinição do cenário econômico, causado pela lei dos royalties do petróleo, pode ser a causa da demora para a abertura da seleção, que dependeria do parecer oficial do governador.
O que estudar - A DPGE realizou o último concurso em 2010, quando os candidatos a técnico superior jurídico foram avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação. Os que concorreram a técnico médio foram submetidos a questões de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Teoria Geral de Processo, Legislação, Informática e Língua Portuguesa.
Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , ,


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑