Categorias julho-2nd-detranrj

Publicado em 02/07/2013 | por Mestre

Detran RJ

Alterada data da prova, já são quase 370 mil inscritos…

O concurso para o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) reúne 369.255 candidatos na disputa pelas 800 vagas em cargos de nível médio, segundo informou a Makiyama (CSK Serviços), organizadora da seleção. Em virtude da grande concorrência, a autarquia decidiu alterar o cronograma da seleção. As provas objetivas, que estavam programadas para 4 de agosto para todos os cargos, passaram para três datas: 15 (assistente técnico administrativo e assistente técnico de informática), 22 (assistente técnico de identificação civil) e 29 (assistente técnico de trânsito) de setembro – calendário completo do concurso, com todas as mudanças, pode ser consultado no anexo abaixo. Desta segunda, dia 1º de julho, até quarta, dia 3, o candidato poderá alterar o seu polo de prova pelo site da Makiyama, bastando acessar a área “Já sou inscrito”, identificar-se com seu CPF, cargo e senha e clicar no link “Alteração de polo de prova”. Inicialmente, as avaliações seriam aplicadas em oito cidades, mas em virtude da grande concorrência, foram incluídos mais 50 municípios.

Dos 369.255 inscritos, 9.626 concorrem à função de assistente técnico de informática, 98.573 para assistente técnico administrativo, 119.561 para assistente técnico de identificação civil e 141.495 para assistente técnico de trânsito. A prova objetiva contará com 50 questões Língua Portuguesa, Informática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Legislação de Trânsito e Conhecimentos Específicos. Será aprovado quem tirar, no mínimo, 50 dos 100 pontos totais da prova. Além disso, ainda haverá uma redação. Serão corrigidas apenas as dos 4 mil habilitados no teste objetivo e classificados dentro do número estipulado para cada cargo. Será aprovado, nesse caso, quem alcançar 50 dos 100 pontos totais. A seleção é para 800 vagas, cuja convocação se dará em duas etapas: ainda este ano serão chamados 400 aprovados e, em 2014, os outros 400. A remuneração é de R$1.814,01 (já incluindo R$264 de vale-refeição), para carga de 40 horas semanais. Os locais de prova deverão ser liberados no dia 19 de julho.Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade, e lotados de acordo com a necessidade do Detran, segundo a Assessoria de Imprensa. A validade é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑