Categorias no image

Publicado em 19/03/2013 | por Mestre

Dica – Como passar em concurso

Recordista nacional de concurso dá dicas de como se preparar…

A ideia de passar em um concurso público e conseguir um emprego estável surgiu na vida de Oswaldo Faria Costa quando ele tinha 18 anos. Hoje, com 27, o morador de Cachoeira de Minas (MG) é recordista nacional com 22 aprovações em concursos públicos, entretanto, até hoje ele só trabalhou em dois órgãos onde foi aprovado.

O segredo, segundo ele, é ter confiança em si mesmo. “Tem que manter a calma na hora da prova. O nervosismo só atrapalha”, orientou. Formado em direito, Oswaldo superou o recorde do ano de 2011, que era de uma professora do Rio Grande do Norte, com 10 aprovações. Pelo site Raking Brasil, o advogado pesquisou e viu que poderia fazer melhor. “Quando eu estava saindo do ensino médio, resolvi procurar uma estabilidade financeira e profissional e resolvi fazer os concursos e deu certo”, lembrou.

O primeiro teste foi há 10 anos, para o Banco do Brasil, mas a primeira aprovação só aconteceu em 2004, para uma vaga de carteiro, nos Correios. Daí em diante, não parou mais e o segredo, segundo ele, é a dedicação aos estudos. Em época de concurso, ele estuda de quatro a oito horas por dia e só perde a concentração quando Marcos, o filho de dois anos, aparece. “Aí não tem jeito, fica mais difícil de me concentrar”, brincou.

Mas a rotina é puxada. Além de estudar para os concursos, ele atua no escritório de advocacia em Pouso Alegre (MG) e divide o trabalho com novos projetos. “Estou escrevendo um livro com dicas e montando um site para os concurseiros, mas não vou parar com os concursos. Já estou inscrito em mais quatro”, disse.

O curioso é que toda família entrou no ritmo dos concursos. De tanto ver o marido estudar, Danielle de Fátima Faria Costa pegou gosto. “Agora eu estou estudando para o meu primeiro concurso e quero entrar a Polícia Militar. É um privilégio, estou aproveitando bastante para tirar as dúvidas”, comentou.

Fonte: Site G1

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑