Bancária no image

Publicado em 07/06/2011 | por Mestre

Dica: dá pra estudar antes de sair o edital do concurso de banco!

Na preparação, são necessários alguns cuidados, mas é possível estudar para o concurso, sim. O que acontece é que alguns bancos públicos diferem um dos outros e isso se reflete nos conteúdos abordados em cada uma das provas do concurso. Por exemplo: o Banco do Brasil e a Caixa exercem atividades típicas de banco, mas o BNDES e o Bacen cumprem outros papéis no governo.

Os concursos do BB e da Caixa tem conteúdo parecidos e acontecem frequentemente, já que os dois possuem agências no Brasil inteiro. É uma excelente oportunidade para os concurseiros que querem trabalhar sem sair de suas cidades. E não tem problema ficar no cadastro de reserva do concurso: quem conseguir a pontuação mínima, provavelmente será chamado, ainda que demore.

Agora, se o concurseiro vai fazer prova para o concurso do BNDES ou para o Bacen é preciso ver o edital,  porque as diciplinas cobradas podem ser diferentes.

Fonte: G1

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑