Dicas no image

Publicado em 12/12/2012 | por Mestre

Dicas – área de interesse

Você que quer prestar concurso mas não sabe ainda em que área focar, aí vão algumas dicas

Alguns concurseiros começam um curso preparatório e querem fazer provas de concursos. A dúvida mais comum é: “Qual a melhor forma para estudar: focar somente o que vejo no cursinho ou coloco novas matérias de acordo com os editais? Em qual carreira devem focar?”

“Se você começou a fazer o curso há tão pouco tempo, sugiro que mantenha o estudo para as matérias básicas. Incluir assuntos específicos vai tomar tempo que poderia ser dedicado a disciplinas que servirão para todos. Mais para a frente, quando você estiver mais segura, poderá incluir específicas do concurso que for fazer”, diz  Lia.

Em relação a carreira, a especialista cita duas opções. A primeira seria concursos de nível superior para formação em administração. “Nesse caso, Petrobras e BNDES seriam excelentes opções.”

A outra possibilidade seriam concursos de nível superior que não exigem formação específica. Pode-se tentar a área fiscal, em tribunais, como analista, e até na Polícia Federal.

Para a especialista, não se deve estudar disciplinas que ainda não foram vistas no curso. “Você vai gastar muito tempo tentando compreender assuntos novos sozinha, sendo que poderia estudar o que já foi apresentado pelo professor em aula.”

Antes da aula, Lia sugere que a internauta revise o que foi apresentado na aula anterior. “Isso ajuda a ter um aproveitamento melhor.”

Para manter a preparação, a especialista sugere a leitura das colunas sobre preparação para concursos da área fiscal, concursos para tribunais e concursos que exigem formação específica.

Fonte: Site G1

Tags:


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑