Categorias no image

Publicado em 30/04/2013 | por Mestre

Dicas – Como aproveitar melhor seu tempo

Tire suas dúvidas de como usar melhor o seu tempo para estudar…

Conheça técnicas que podem ajudar os candidatos a aproveitar melhor seu tempo de estudo.

Lia Salgado lembra que é importante ter uma estratégia e que os candidatos devem olhar sua realidade e buscar encontrar os períodos possíveis para o estudo.

Uma pergunta muito frequente é: quanto tempo de intervalo tenho que ter para memorizar o conteúdo?”

A especialista lembra que é importante fazer uma pequena pausa, de cerca de 15 minutos, a cada 1 hora e meia ou 2 horas. Uma pausa maior, de 1 hora e meia ou 2 horas, deve ser realizada entre os turnos da manhã e tarde, e tarde e noite.

Para quem está só estudando, Lia indica a seguinte programação: das 9h ao meio dia, das 14h às 17h da tarde e das 19h às 22h da noite, sempre com o intervalo de 15 minutos no meio de cada período. “É uma programação equilibrada, que inclui 9 horas de estudo por dia, mas dá para levar durante muito tempo”, completa.

Como o concurso citado pelo internauta inclui teste físico, é importante colocar a atividade pela manhã ou no fim da tarde. E, se ele quiser, a especialista ressalta que uma soneca após do almoço está liberada, desde que ele consiga estudar depois.

“Essa programação serve para todos que têm o dia livre, mas deve ser conquistada começando com menos tempo e aumentando aos poucos, como se fosse uma preparação de atleta”, ressalta.

“Essa programação serve para todos que têm o dia livre, mas deve ser conquistada começando com menos tempo e aumentando aos poucos, como se fosse uma preparação de atleta”, ressalta.

Fonte: Lia Salgado, colunista do site G1, fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro e consultora em concursos públicos.

Tags: , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑