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Publicado em 05/06/2012 | por Mestre

Dicas de alimentação para os concurseiros de plantão

Saiba como se alimentar de maneira adequada

Todos sabem  que quem está se preparando para concursos tem uma dura rotina. Opta por parar  de sair, dormir, e até mesmo de comer nos momentos adequados. O que muitos não sabem é que a alimentação pode ser fundamental para a aprovação. Muitos alimentos ajudam no raciocínio, na memorização do conteúdo, enquanto outros já tiveram comprovada sua ação prejudicial em aspectos diversos, como a capacidade de concentração. Muitos nutricionistas  indicam para os candidatos uma melhor forma de se alimentar e se preparar para as provas, sempre respeitando o seus limite.

Para começar o candidato deve se hidratar bem, é essencial uma boa hidratação. Um dos primeiros sintomas da falta de hidratação é a falta de concentração, e nós sabemos que sem concentração nos estudos, o candidato não vai chegar a lugar algum. As células do cérebro precisam se alimentar de glicose. Então, se o candidato tiver qualquer tipo de restrição a carboidratos, dependendo da quantidade, ou passa muitas horas sem comer, terá dificuldades de raciocínio e de aprendizagem. É importante o candidato comer carboidratos em três refeições diárias, com um intervalo máximo de quatro horas. Esses carboidratos são pães, biscoito, massas, frutas. Esses são alimentos que dão energia para os concurseiros, porque irão enviar nutrientes para as células do cérebro. Além disso é importante uma alimentação saudável de forma geral, com gorduras boas, ômega três, que é encontrado em peixes, frutos do mar, entre outros. A vitamina E (que está presente no amendoim, soja, palma, milho, girassol e gérmen de trigo) também é muito importante, juntamente com as fontes de zinco.

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