Dicas no image

Publicado em 23/01/2013 | por Mestre

Dicas – Início de preparação

Como começar a se preparar para concursos públicos….

Muitos concurseiros começam a estudar para concursos com pouco tempo, entram em um cursinho, mas a prova já está próxima. O tempo é curto e muitos acabam não estando preparados, mas não se pode parar os estudos. A especialista explica que  a maioria das pessoas, começa se inscrevendo para um concurso com data marcada, mesmo sabendo que o tempo para estudar não é suficiente.

Isso é ótimo porque ajuda a pessoa a sair da inércia e depois ela percebe que se tivesse estudado com antecedência poderia ter feito uma boa prova.”

Lia indica que ela acompanhe as notícias sobre concursos e vagas que serão abertas na mídia especializada e continue estudando.

Para que a internauta não “atire para todo o lado”, a especialista lembra que é preciso escolher uma área de concursos e iniciar os estudos pelas disciplinas básicas, antes da publicação dos editais. “Assim, quando o edital sair, você já vai ter avançado e pode incluir as disciplinas específicas, tendo mais chances de fazer uma boa prova.”

Lia ressalta que todos devem continuar estudando até conquistar a vaga pretendida.

Fonte: Lia Salgado, colunista do G1, é fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, consultora em concursos públicos.

Tags: , , , ,


Sobre o autor



Comments are closed.

Back to Top ↑