Administrativa no image

Publicado em 28/01/2013 | por Mestre

DNIT

Gabaritos nesta segunda, 28/01……
Serão divulgados nesta segunda-feira, dia 28, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os recursos poderão ser interpostos na terça, 29, e quarta-feira, dia 30, pelo site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora da seleção, que tem oferta de 1.200 vagas.As provas, aplicadas neste domingo, 27, foram realizadas em todo o país. Pela manhã, das 9h às 12h, foram avaliados os concorrentes às vagas de analista de infraestrutura e analista administrativo – ambos cargos com exigência de nível superior (diversas áreas).

O exame foi composto por 50 questões objetivas, que versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (15), Raciocínio Lógico-Quantitativo (5), Direito Constitucional (5), Direito Administrativo (10), Direito Financeiro (10) e Conhecimentos de Economia Brasileira Contemporânea (5). A avaliação teve o mesmo molde para quem se candidatou ao cargo de analista de infraestrutura, que não teve vagas para o Rio de Janeiro.

Avaliado no Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o candidato Alexandre Jorge Cabral estava confiante quanto ao seu desempenho. “Apesar de a prova está trabalhosa, um pouco complicada, eu me saí bem. Meu desempenho fico entre bom e ótimo”, avaliou”. Formado em Administração e Contabilidade, ele informou que estava concorria à única vaga de analista administrativo, na área Contábil, para o estado do Paraíba, (outras 251 pessoas também se inscreveram para a mesma oportunidade). “Minha esposa tem parentes lá. O custo de vida é menor. Então, resolvi tentar a sorte”, explicou. Alexandre estava confiante para as provas no turno da tarde. “Creio que o meu desempenho será melhor. Pois agora, à tarde, serão as matérias específicas”, informou.

O marqueteiro Kayo Leniton, de 36 anos, estava na expectativa pelas questões específicas. “Vamos ver, vamos ver como as coisas irão fluir”, disse. Ele avaliou as questões aplicadas pela manhã. “Português estava fácil, tranquilo. As questões de legislação é que estavam difíceis. A pessoa que não é da área jurídica, como é o meu caso, sente mais dificuldades com as nomenclaturas. Não é do cotidiano”, explicou.

No Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral, a entrada dos candidatos ocorreu sem sobressaltos, sobretudo, na parte da tarde. Desde às 13h pouco a pouco os candidatos foram chegando do almoço e se dirigindo para a sala de prova. Ninguém chegou atrasado. Os portões foram fechados às 14 horas.Já nas imediações, no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Lagoa, onde ocorreram as provas para o cargo de técnico administrativo houve atrasos. O candidato Diego Reis foi um dos que perderam o horário. “Puxa, perdi a prova. O trânsito está complicado. O pessoal no ônibus disse que é por causa do desfile de um bloco”, lamentou o morador de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, a 43km da capital. Ele chegou 12 minutos depois do horário de fechamento dos portões (14 horas).

Para os candidatos às vagas de técnico administrativo e técnico de suporte em infraestrutura de transportes, as duas provas, que foram aplicadas das 14h às 19h, constaram de 90 questões objetivas, e contemplaram as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Quantitativo (5), Direito Constitucional (5), Direito Administrativo (10) e Conhecimentos básicos de Administração Orçamentária e Financeira (10) e Conhecimentos Específicos (40).

A aprovação está condicionada à obtenção de, pelo menos, 40% dos pontos ponderados da prova objetiva 1, 40% dos pontos ponderados da avaliação objetiva 2 e 60% do somatório dos pontos ponderados do conjunto dos exames. Quem atingir a pontuação exigida será convocado para a prova discursiva.

A seleção reuniu 117.732 candidatos, dos quais 3.185 para as 22 vagas reservadas ao Rio de Janeiro, sendo 1.742 para técnico de administrativo (uma oportunidade), 1.078 para técnico de suporte de infraestrutura de transportes (19) e 365 para analista administrativo (duas). O número de faltosos não foi informado pela Esaf.

Fonte: Folha Dirigida

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑