Dicas no image

Publicado em 09/07/2012 | por Mestre

EsSA

1.350 vagas para curso de formação de Sargentos

A partir desta segunda-feira, 9 de julho, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exército Brasileiro estará com inscrições abertas para o concurso público de admissão de 1.350 candidatos aos cursos de formação de Sargentos 2013 e 2014.
Segundo informações do edital, 1.200 vagas são nas áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador e Mnt Vtr Auto), Manutenção de Comunicações e Aviação (Manutenção). Além disso há 50 vagas na área de música para os seguintes instrumentos: Clarineta; Flauta em dó/Flautim em dó; Oboé em dó/corne-inglês; Saxhorne; Saxofone; Tuba; Trombone; Trompa; e Trompete. Também são oferecidas 100 vagas para o curso de Técnico em Enfermagem.
Os interessado em concorrer devem atender alguns requisitos como ser brasileiro e do sexo masculino para todas as áreas, exceção feita para a área Saúde onde poderá ser de ambos os sexos, ter concluído o Ensino Médio, possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, estar em dia com suas obrigações perante o serviço militar e a justiça eleitoral, não ser oficial, aspirante-a-oficial ou guarda-marinha que esteja na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares e medir, no mínimo, 1,60 metros de altura, para o sexo masculino, ou 1,55 metros para mulheres.
As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 10 de agosto pelo site www.esa.ensino.eb.br.
Ainda de acordo com o edital, os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual com questões sobre matemática, português, história e geografia do Brasil, teoria musical para candidatos da área de música e conhecimentos específicos de enfermagem para a área da saúde e uma redação. Na sequência virá a valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
Os concursos terão o período básico de 34 semanas e período de qualificação com duração prevista de 43 semanas. Os cursos ocorrerão nas organizações militares de corpo de tropa (OMCT) nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Recife/PE, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP, Pouso Alegre/MG, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Blumenau/SC, Jataí/GO e Altamira/PA.

Fonte: PCI Concursos

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑