Dicas no image

Publicado em 25/05/2012 | por Mestre

Estudar para mais de um concurso?

Saiba se vale a pena e como se prepararO ideal é escolher uma área dentro das opções disponíveis, já que todas têm um grupo de matérias comuns que caem nas provas. “Dessa forma, é possível começar os estudos antes da publicação de qualquer edital. O estudo vai avançado pelas matérias básicas e assim você já estará bem avançando quando o concurso sair.”

Como exemplo, a especialista cita a área fiscal, que cobra entre 17 e 20 matérias, em que os estudos podem começar pelas matérias básicas com um grupo de cinco disciplinas (as mais importantes) e a partir daí o candidato pode ampliar o leque. “Sempre é melhor deixar a legislação específica da fiscalização municipal, estadual ou federal para quando o edital estiver próximo da publicação”, indica.

“Vale a pena estudar para dois concursos ao mesmo tempo se eles tiverem um grupo significativo de matérias em comum”. Com essa estratégia, o candidato consegue priorizar as matérias importantes e se preparar para duas oportunidades.

Mas, se os concursos forem de áreas muito diferentes, é melhor focar em uma das áreas. “Assim, vocês podem reduzir suas chances para os dois concursos.”

Fonte: Lia Salgado – Colunista do G1 e Magistrada.

Tags: , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑