Notícias no image

Publicado em 29/06/2011 | por Mestre

Expectativa de concurso para o INSS ainda este ano!

O pedido de duas mil vagas para concurso de técnico que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ainda aguarda o aval da ministra Miriam Belchior, mas a expectativa do órgão para um concurso este ano se mantém.

A solicitação de concurso foi realizada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em caráter de urgência. Entre os pontos abordados no documento, que tramita no Poder Executivo, o tido como principal refere-se ao plano de expansão traçado pelo INSS. Para que 720 novas agências comecem a funcionar, 280 possam ser instaladas a longo prazo em todo o Brasil e o órgão reponha os servidores aposentados, exonerados e falecidos é preciso contratar cerca de dez mil profissionais. Essa carência – de técnicos, analistas e peritos – se torna mais explícita diante das agências que estão de portas fechadas por falta de pessoal.

Os interessados em seguir a carreira de técnico no instituto deverão ter o nível médio completo. O concurso disponibilizará cargos para servidores que prestarão atendimento na rede de agências da Previdência Social (APS) e receberão, inicialmente, cerca de R$ 2,6 mil – acrescidos de gratificação de desempenho.

Tags: , , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑